De forma lúdica e utilizando de fantoches, o Núcleo de Educação em Saúde, Planejamento e Epidemiologia (NESPE) da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) orientou, nesta terça-feira (26), dezenas de crianças da Unidade Integrada Municipal João Lobo, sobre o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus.

A atividade foi voltada para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da escola João Lobo, por solicitação da própria unidade de ensino. “Precisamos agregar a sociedade como um todo. A gente só combate uma doença tendo a ajuda de todos. O mosquito não pode ser o vencedor, e por isso que a conscientização tem que ser dessa forma”, declarou a professora, Maria Deusa.

Segundo Maryanne Morais, supervisora do NESPE. “o teatro de fantoche é ótimo para trabalhar com crianças. Cada público-alvo requer uma estratégia mais apropriada, pois só com a assimilação do conteúdo que todos podem se tornar multiplicadores em suas casas, comunidades, e assim ter uma atuação mais efetiva contra o Aedes”