Nessa quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizou a solenidade de certificação das empresas “Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher” para o ano de 2024. Na ocasião, participaram do momento, empresas selecionadas nas edições anteriores e as novas empresas que foram selecionadas na 3ª Seleção Simplificada.

Dentre as empresas selecionadas, estão: Odontocompany, LabTeste, Diagnóstikus, Cohab Net, Agromaratá (Fazendo Rio Largo). As empresas selecionadas na 3ª seleção pública simplificada empresas, se juntaram as outras empresas certificadas: Centro Universitário UniFacema, Med Center, Márcia Cosméticos, Instituto Maciel, Sincoplema, Instituto Cuidar e a Ong Mulheres e Meninas de Caxias (MUC). As empresas receberam uma placa para ano de 2024. A solenidade foi marcada por falas e relatos exitosos dos representantes das empresas, sendo, reafirmado o compromisso de continuarem desenvolvendo as ações instituídas na lei.

O Programa Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher, foi instituído pela Lei Municipal nº 2.551 de 22 de dezembro de 2021. A seleção e certificação, acontece anualmente, e todo processo de seleção é regido por edital de Seleção Público Simplificado, as empresas selecionadas, tem a prerrogativa de utilizar o Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida, e a promoção da saúde das mulheres no município de Caxias.