A Prefeitura de Caxias, durante o lançamento do inventário da Oferta Turística, do Programa Cidade Empreendedora, contatado pela prefeitura municipal foi apresentado pela gestão o Selo Turístico Cultural de Caxias.

O Selo Turístico Cultural de Caxias desempenha um papel fundamental na promoção e preservação da rica herança cultural e histórica do município. Por meio do selo, a gestão reconhece e valoriza as tradições únicas, a arte local, e os pontos de interesse turístico que tornam a cidade um destino tão especial.

O Selo Turístico Cultural de Caxias representa um reconhecimento oficial atribuído a determinadas atividades, locais ou eventos que possuem relevância cultural e histórica para a comunidade local. Esse selo funciona como uma forma de destacar e promover a identidade cultural única do lugar, além de atrair visitantes e impulsionar o turismo. Ele pode ser concedido a pontos turísticos, festivais, manifestações artísticas, patrimônios históricos, entre outros aspectos que contribuam para a valorização e preservação da cultura e do turismo local.

Essa designação ajudando a fortalecer a economia e a autoestima da comunidade. Em resumo, o selo turístico de um município é uma ferramenta importante para promover o desenvolvimento, preservar tradições e fortalecer o sentimento de pertencimento dos habitantes locais.

O Selo também destaca a identidade cultural e o patrimônio histórico de Caxias, não apenas atrai visitantes, mas também fortalece o senso de orgulho e pertencimento entre os residentes. É uma ferramenta poderosa para preservar as tradições enquanto impulsiona o crescimento e a prosperidade da cidade. Em suma, o Selo Turístico Cultural de Caxias é mais do que uma simples designação, é um símbolo de reconhecimento e um catalisador para a promoção do turismo e da cultura local.

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, falou sobre a importância da decisão de Caxias, de investir cada vez mais no turismo e na cultura.

“A Prefeitura entendeu precisava somar com esse inventário que está sendo entregue a população caxiense, mostrando tudo aquilo que o turismo caxiense tem e dispõe, e aquilo que pode ser melhorado e conduzido para que possa alavancar o turismo. Nós construímos, elaboramos e entregamos a partir de hoje o Selo Turístico Cultural de Caxias. Esse Selo que irá mostrar a cidade de Caxias como um todo, além de tudo irá contribuir para que juntamente com o inventário que essa semente que nós produzimos, possamos de fato e direito mostrar que nossa cidade vale a pena ser visitada e que esse turismo veio de verdade, veio para ficar”, finalizou Fábio Gentil, Prefeito de Caxias.