A prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), realizou uma reunião para análise e discussões sobre Educação em Tempo Integral na Rede Pública Municipal. “Estamos aqui para ouvir, avaliar, discutir para então seguimos para aprovação da proposta”, disse Benedito.

A análise foi avaliada por membros do conselho e discutida cada ponto e aprovada seguindo os meios legais. “Esse momento foi significativo, para analisar os pontos relevantes da proposta curricular pelos integrantes do conselho, conforme os ideais caxienses que se pauta o aprendizado em Caxias, que é pensado para uma educação de qualidade e inovadora”, destaca Fátima Sousa, Presidente da Casa dos Conselhos.

Os integrantes da Coordenação da Educação Integral, destacaram os benefícios do trabalho realizado em conjunto. “Nossa apresentação foi baseada em estudo respeitando às diretrizes legais determinada pelo governo federal, no qual a secretária de educação e o prefeito Fábio Gentil, se propuseram ao máximo para realização dessa proposta curricular de tempo integral, cumprindo a meta 6 do plano nacional, que foi apresentada aos integrantes do Conselho Municipal de Educação, para assim, termos uma Proposta Curricular de Tempo Integral em Lei”, Diego Assunção, integrante da Coordenação da Educação Integral.

A Secretária Municipal de Educação participou da apresentação e pontuou sobre a proposta da Educação em Tempo Integral. “Essa proposta Curricular de Educação Integral, vai proporcionar crescimento da nossa educação, ajudando às crianças dentro das escolas participantes, através de atividade, mostrando que o prefeito Fábio Gentil, vem cada vez mais investindo em uma educação de qualidade a todos os caxienses”, explica a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), Ana Célia Damasceno.