Idosos do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), do bairro Seriema, tiverem a oportunidade de receber nesta terça-feira (9), uma animada aula de forró, proporcionada por integrantes do Projeto ”Revivendo Tradições”.

O equipamento socioassistencial ficou pequeno para o entusiasmo dos idosos, que participaram da 1° aula do projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Dança, e a Coordenação do Núcleo Multiprofissional da SMADS, cujo objetivo do projeto é acolher, acalmar e emocionar, sendo um importante exercício para o cérebro, estímulo à memória, melhora da cognição, melhora do humor do idoso, além da socialização.

A atividade está sendo desenvolvida em todos os Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s). Durante o mês de abril, o objetivo é resgatar a magia de músicas antigas de diferentes ritmos, e que fizeram sucesso nos anos passados, marcando certos momentos na vida dos idosos.