A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, está com inscrições abertas para o Edital nº 003, de Credenciamento para a Programação de Eventos Artísticos Culturais de 2024, que inclui a Feirinha da Gente, Feira Gastronômica e outros eventos.

CREDENCIAMENTO – INSCRIÇÕES
O credenciamento ocorre na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico de 9 a 16 de abril de 2024, das 08h às 13h. Durante esse período, toda a documentação necessária dos interessados em participar da programação dos eventos artísticos e culturais realizados/apoiados pela Secretaria será recebida e conferida.

CATEGORIAS
As categorias contempladas por este edital são:

• TEATRO OU CIRCO (Apresentação de espetáculo com dramaturgia e encenação conforme a temática do evento, de acordo com as necessidades da secretaria de cultura).
• DANÇA (Apresentação de espetáculos em diversas modalidades como ballet clássico, dança contemporânea, dança do ventre, fitdance, samba, sapateado, entre outros).
• DANÇAS DA CULTURA POPULAR (Apresentação de danças tradicionais da cultura popular: Baião, Carimbó, Cacuriá, Dança Cigana, Dança do Lili, Dança do Coco, Dança do Pau de Fita, Dança da Peneira, Quadrilha, Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula, Capoeira (maculelê), Reisado, entre outros).
• SHOW MUSICAL (Apresentações musicais com bandas, duplas, solos, grupos musicais, com repertório típico do evento promovido pela Secretaria de Cultura).
• GRUPOS REGIONAIS (Apresentações de expressões culturais populares de Caxias ou de outras regiões, como danças, bandas, teatro, e outras manifestações).
• COLECIONADOR DE VINIL (Apresentações de músicas da cultura jamaicana, como reggae).
• DJ (Apresentação de música eletrônica de acordo com o evento).
• AUXILIAR DE PRODUÇÃO (Profissional responsável pela parte operacional e de apoio aos eventos culturais).
• OFICINEIRO (Profissional com experiência para ministrar cursos culturais temporários, como elaboração de projetos culturais, portfólio, dança, teatro, entre outros).

• Publicação do Edital: 08/04
• Impugnação do Edital: 08/04
• Inscrições Artísticas: 09/04 a 16/04
• Divulgação do Resultado Final dos Selecionados: 18/04

DOS CACHÊS E PAGAMENTOS
A Prefeitura de Caxias informa que os recursos para contratação das atrações selecionadas provêm da dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, oriundos do FPM. Os cachês variam de R$ 600,00 a R$ 20.000,00, conforme o tipo de atração, como especificado no edital e conforme a demanda.