Na última quarta-feira (10), os assistidos do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), do bairro Ponte, participaram de uma atividade com aula de Forrónejo, proporcionada pelos integrantes do Projeto “Revivendo Tradições”.

O espaço do equipamento socioassistencial, logo se tornou pequeno diante do entusiasmo dos idosos que participaram da segunda aula deste projeto inovador, desenvolvido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em colaboração com a Coordenação de Dança e o Núcleo Multiprofissional da SMADS.

Além de proporcionar momentos de diversão e alegria, a aula de Forrónejo também representa um importante exercício para o cérebro, estimulando a memória, melhorando a cognição e elevando o humor dos participantes. A socialização também é um aspecto fundamental, promovendo a interação entre os idosos e fortalecendo os laços comunitários.

A música desempenha um grande papel neste projeto, permitindo que os participantes se emocionem e revivam boas lembranças do passado. O Projeto “Revivendo Tradições” busca resgatar a magia de músicas antigas de diferentes ritmos, que marcaram momentos especiais na vida dos idosos, proporcionando-lhes momentos de nostalgia e alegria.