A Sala do Empreendedor de Caxias, da Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio (Semitec), da Prefeitura Municipal de Caxias, é finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora nas categorias: Sala do Empreendedor e Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo.

Caxias esteve representada no evento pelo Secretário Municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio, Tino Castro, ao lado do Gerente do Sebrae Regional Caxias, Stênio Pinheiro; a chefe de Gabinete da prefeitura de Caxias, Luciana Bezerra, e as agentes de desenvolvimento, Adriana Valéria e Lília Santos.

“Em poucos meses à frente da Secretaria já temos essa indicação. Parabéns ao Prefeito, parabéns à Secretaria de Indústria, Tecnologia e Comércio, servidores. E, vamos trabalhar junto a Sala do Empreendedor para que mais prêmios venham para a nossa cidade. E, a gente seja cada vez mais competitivo”, disse Tino Castro, secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio (Semitec)

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza a cada 2 anos, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, em que os municípios que desenvolvem projetos, que beneficiem diversos públicos diferentes, têm a oportunidade de inscrever seus propostas de acordo com a categoria que mais se adequa, para concorrer ao prêmio.

Em 2024, o prêmio que representa um reconhecimento feito pelo Sebrae, para essas iniciativas do município, ocorreu em São Luís. A Prefeitura de Caxias, ficou entre os finalistas nas categorias: Sala do Empreendedor e Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo.

O evento intitulado ‘Transformar Juntos’, realizado no Centro de Convenções do Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís, trata sobre Políticas Públicas de melhoria do ambiente de negócios no Maranhão, conta com várias atividades: XII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora; Fórum Políticas Públicas para Pequenas Empresas; Fórum de Educação Empreendedora; Fórum Cidades Inteligentes e Gov Tech; Fórum de Secretários e Profissionais da Agricultura; Encontro da Economia Criativa e Inclusão Produtiva (Sebraelab); Encontro Políticas Públicas e Oficina Simplificando os Procedimentos da Semfaz.