Nessa quarta-feira (10), foi realizada mais uma ação de conscientização alusiva à Semana de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), no Centro de Convivência Trezidela. O tema foi levado para crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O TEA é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento. E é por isso, que é importante que haja uma compreensão fundamental abrangente e empática sobre o assunto. Durante foram elencandas características do Autismo, como: dificuldades na interação social, na comunicação e na flexibilidade comportamental. Além disso, foram discutidas estratégias de apoio e inclusão, que podem ser adotadas no ambiente do SCFV, para garantir o pleno desenvolvimento e participação dos usuários com TEA.

O momento serviu como troca de experiências entre os participantes e para tirar dúvidas sobre o assunto. A sensibilização e o conhecimento sobre o TEA promove uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todas as pessoas, independentemente de suas características individuais.