Iniciaram nessa terça-feira (09), as aulas dos cursos de Assistente Administrativo e Cuidador Infantil, do Programa Mulheres Mil. O curso de Assistente Administrativo está sendo ministrado na Usina Semitec, da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, no Centro de Cultura, em parceria também com a Secretaria de Politica para as Mulheres e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Caxias.

Josélia Oliveira, assessora de gestão da Secretaria Municipal de Politica para as Mulheres, informou que o programa está abrindo duas turmas. “Nesse momento nós estamos abrindo duas turmas em parceria com o IFMA, mas para o segundo semestre, outras turmas serão colocadas à disposição das mulheres caxienses, e o objetivo é que elas possam estar sendo inseridas no mercado de trabalho”, frisou.

O representante do Departamento de Extensão e Relações Institucionais do IFMA Campus Caxias, Luis Morais, destacou o objetivo dos cursos de qualificação. “O programa Mulheres Mil é um programa voltado para mulheres, o objetivo dele, dentre vários, é buscarmos a empregabilidade e as diversas formas de economia, mas também buscamos a elevação da escolaridade”, contou.

Desta vez, o programa também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Industria, Tecnologia e Comercio (Semitec). “É de extrema importância fazer essa relação com outras Instituições, com outras Secretarias para essa valorização do empoderamento feminino em Caxias e em outras cidades”, disse Vitor Bezerra, representante da Secretaria Municipal de Industria, Tecnologia e Comercio.

Maria Isabel, aluna do curso de Auxiliar Administrativo, destaca a importância de participar do curso. “Eu almejo realmente buscar mais conhecimento, mais informações e poder, quem sabe, alcançar um objetivo de arrumar um emprego ou algo parecido”, finalizou.