A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), esteve presente no Restaurante Popular Deputado Zé Gentil, para realizar uma ação referente ao dia da Saúde e Nutrição. O “Dia Nacional da Saúde e da Nutrição”, é comemorado em 31 de março e visa conscientizar as pessoas sobre a importância da alimentação saudável para a saúde.

A ação foi idealizada pela equipe de nutricionistas que fazem parte dos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, tendo a parceria dos nutricionistas do Restaurante Popular e acadêmicos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema).

A ação teve como público as pessoas que diariamente frequentam o local, que tiveram a oportunidade de receberem orientações, avaliações físicas e nutricionais, e saberem a importância da atividade física e da alimentação saudável na vida do ser humano.