Tomou posse nesta quarta-feira (10), como novo Secretário Municipal de Infraestrutura, que antes ocupava o cargo de secretário municipal adjunto de Planejamento do município, Vidigal Borges Torres. A secretaria adjunta de Planejamento, agora é ocupada por Arnaldo Bruno Coelho Gomes.

O secretário falou dos desafios à frente da pasta. “Entramos aqui em um período chuvoso, que é quando aparecem muitas demandas. Nosso objetivo é sanar esses problemas, pois precisamos atender a população”, afirma.

O gestor destacou que vai estabelecer um diálogo com as outras secretarias, e estreitar ainda mais as relações institucionais entre os órgãos, para obter maior sucesso na resolução dos problemas. “Não se faz nada sozinho e a Prefeitura é única. Nós só vamos ter sucesso se nos unirmos em prol da população”, destaca Vidigal Torres, secretário municipal de Infraestrutura.

O novo secretário afirma ainda, que vai retomar algumas obras, como a das creches e dá andamento às que já estavam sendo executadas.

Vidigal Borges Torres, trabalhou 14 anos na área de prestação de serviços, para atender clientes na área de captação de recursos e elaboração de projetos. De 2001 a 2004 foi Assessor de Planejamento da Prefeitura de Caxias. No período de 2005 a 2012, foi Secretário Municipal de Planejamento durante dois mandatos na cidade de Aldeias Altas. Em seguida, foi convidado a exercer o cargo de Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura Municipal de Caxias de 2013 a 2016. Logo depois, tornou-se Secretário Adjunto de Planejamento de 2017 a 2024 da Prefeitura de Caxias, cargo que ocupou até este mês de abril de 2024, quando assumiu a Secretaria Municipal de Infraestrutura.