A Prefeitura de Caxias (MA), participou há poucos dias de evento, que entregou a premiação a três Salas do Empreendedor da região dos Cocais: Timon, Codó e Parnarama, que foram reconhecidas com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Na ocasião, a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Caxias, Adriana Valéria foi reconhecida com o indicador AD, maior Indicador de Recomendação do Sebrae – NPS do estado, que mede o grau de satisfação do cliente no atendimento.

A agente de desenvolvimento de Caxias (MA), Adriana Valéria, da Sala do Empreendedor foi premiada como a AD com maior Indicador de Recomendação do Sebrae – NPS do estado, que mede o grau de satisfação do cliente no atendimento. “ Foi uma honra receber este prêmio e ser reconhecida pelo meu trabalho, fiquei muito surpresa e muito grata a Deus. Este reconhecimento só reforça meu compromisso em continuar buscando o melhor para os empreendedores. Agradeço à SEMITEC, à Sala do Empreendedor, ao Sebrae Caxias e a todos que me apoiam ao longo do caminho”, relatou Adriana.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI’s). Na região dos Cocais, as Salas têm parceria com o Sebrae, por meio de sua Unidade de Negócios em Caxias.

Como usar indicadores de desempenho na sua estratégia:
O Sebrae recomenda que criar e manter clientes são dois dos principais objetivos de toda empresa. Sem eles, as várias atividades de um estabelecimento não se justificam. Pensando nisso, é importante que você compreenda o que é NPS e como aplicá-lo dentro do seu empreendimento.

NPS é o acrônimo de Net Promoter Score, que significa “pontuação líquida de promotores”. Consiste em um indicador de desempenho que revela a proporção de clientes que atuam como promotores da sua marca — refletindo, assim, o grau de fidelidade deles.

Há muitos benefícios ligados à implementação do NPS. O primeiro (e mais óbvio) é a obtenção de dados claros, sobre o nível de fidelidade dos seus clientes, o que pode subsidiar uma série de questões estratégica e ações de marketing. Outros benefícios são: construção de uma cultura centrada no cliente; trabalho com dados reais (e não baseado no achismo); melhor compreensão das demandas dos clientes e melhoria das práticas de atendimento e relacionamento.