A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia (Semect), e da Secretaria Municipal de Indústria e Tecnologia e Comércio (Semitec), aderiu ao Programa Nacional de Educação Empreendedora, criado pelo Sebrae. O Programa foi contratado pela gestão municipal, com o objetivo de promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino, ofertando o conteúdo de empreendedorismo no currículo educacional, através do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

“Estamos aqui dando pontapé inicial entregando o material aqui na escola Arlindo junto com a Secretaria de Educação do município, Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal de Caxias e a rede professores treinados capacitados”, disse Tino Castro, Secretário Municipal de Indústria Tecnologia e Comércio (Semitec).

O objetivo do programa é contribuir para a construção de um novo perfil estudantil proativo, incentivando o desenvolvimento de competências múltiplas, tendo a função de encorajar e incentivar o potencial empreendedor de cada um deles. “O Sebrae fechou essa importante parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias e uma das ações voltadas para a educação exatamente é a implementação do programa chamado JEPP, que tem como principal função levar a educação empreendedora para nossas escolas para nossos jovens, para as crianças” Stênio Pinheiro, Gerente Regional do SEBRAE Caxias (MA).

A escola UIM Arlindo Fernandes de Oliveira, foi o local escolhido para a realização da entrega dos livros a serem utilizados pelos alunos do 1º ao 9º ano. Ao todo mais de 2.200 alunos do Ensino Fundamental serão beneficiados com o JEPP, além de 75 professores qualificados. O projeto está sendo implementado em 13 escolas municipais.

“Nos sentimos muito à vontade para falar sobre isso. Já implantamos o JEPP a primeira vez em 2018, mais de 3 mil alunos farão parte desse trabalho com o JEPP, agora e Secretaria de Educação está de parabéns por isso. Nossos agradecimentos especiais aos professores que estão acompanhando o crescimento e também do desenvolvimento dessas crianças. Agradecemos o Sebrae, ao Stênio, por estar em parceria conosco e também ao Prefeito Fábio Gentil, por mais uma vez acreditar que a educação é o futuro da nossa cidade, é o futuro desse país”, frisou Ana Célia Damasceno, Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect).