A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a imunização de profissionais da educação, nessa sexta-feira (12). O mutirão ocorreu nas dependências da Semect.

“A gente está se precavendo, e neste caso, eu tomei a vacina porque eu sei dos benefícios que ela traz”, disse Pedro Monteiro, servidor da Semect.

“Muito importante, pois a gente como líder da escola, dá o exemplo para os pais, as crianças, mostrando que estamos nos protegendo. Graças a Deus meu calendário de vacinação está em dia”, disse Silvia Isabel, gestora escolar.

A vacinação contra a gripe oferece uma série de benefícios importantes: Prevenção da doença; Proteção de grupos vulneráveis; Redução do risco de complicações; Prevenção da propagação da doença; Diminuição da carga nos sistemas de saúde; Além da adaptação à evolução do vírus. A atualização da caderneta de vacinação, pode ser feita em todas as unidades básicas de saúde.

“Estamos oferecendo a vacina de Influenza para os profissionais da vacinação e os professores foram convidados. O profissional da educação está em contato com os alunos, e o objetivo é oferecer mais segurança para os nossos alunos, para que o ambiente escolar esteja mais seguro e todos estejam imunizados”, disse Joselma Lopes, coordenadora do PSE.