A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou nessa quinta-feira (11), uma reunião com representantes que atuam nas coordenações, para tratar sobre o planejamento da Campanha Maio Laranja 2024.

A reunião contou com a participação das seguintes coordenações: Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); Assessoria de Comunicação; Proteção Especial; Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s); Coordenação de Dança; Coordenação de Direitos Humanos; Assessoria Jurídica; Assessoria de Gabinete; Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Coordenação da Proteção Social Básica.

A Campanha Maio Laranja estabelece que durante o mês de maio de cada ano, em todo o território nacional, sejam realizadas atividades efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um dos objetivos da iniciativa é conscientizar a sociedade sobre os abusos sofridos pela população infantojuvenil brasileira e trabalhar para evitar. Durante a campanha devem ser desenvolvidas ações como a promoção de palestras, eventos e atividades educativas, além da veiculação de campanhas na mídia com banners e folders, contendo informações sobre a prevenção e o combate à exploração sexual infantil.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), vai realizar várias ações que buscam envolver toda a comunidade e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para garantir que todas as crianças e adolescentes tenham direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.