Nesse sábado (13), a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, realizou o ‘Dia D’ de vacinação contra gripe em todo o município. A ação foi realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde, e contou com ponto de apoio no Rotary Club Caxias.

O Agente Comunitário de Saúde, Mario Clayton, destacou o trabalho realizado do Dia D. “A gente faz esse trabalho convocando, chamando as famílias para que tragam os pacientes, as crianças de 6 meses até 6 anos, pessoas acima de 60 anos, pessoas com diabetes, pessoas que tenham imunodeficiência, pessoas que são trabalhadores da saúde, que possam se vacinar nesta campanha. Hoje a gente tem um porém, um adendo, que todas as pessoas que buscarem a unidade estarão aptas a se vacinar, independente da idade ou da condição de saúde. É uma deixa da Secretaria de Saúde para que a gente não perca a oportunidade de vacinar a nossa população”, disse.

Edilene Lopes aproveitou para levar seu neto para se imunizar. “Viemos vacinar contra gripe para proteger mais, melhorar a situação, porque a gripe está em muita gente e a gente tem que se prevenir. Para as pessoas que ainda não vierem, tem que correr e vir tomar vacina para se proteger”, frisou.

Maria Luisa foi uma das imunizada e afirma que está feliz em está vacinada. “A vacina é para gripe. Não doeu, agora estou feliz”, finalizou

A vacinação segue em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.