Mais de 250 alunos participaram nesse sábado (13), de uma seleção para participar dos Jogos Escolares de Caxias, nas modalidades de Judô e Karatê. A ação aconteceu no Ginásio de Esportes do bairro Ipem.

O Sensei Cícero, foi o responsável pela seleção e destacou os próximos passos.

“Vamos dar continuidade para que gere um projeto. É um projeto pelo município para essas crianças e adolescentes, para que eles não fiquem somente da escola pra rua, mas da escola para dentro do esporte. É um projeto que vem pra ficar”, disse.

O Secretário de Esportes, Adelson Pedrosa, destacou a importância do projeto.

“Fizemos um trabalho durante a semana, uma captação nas escolas, e assim fazendo essa seleção. Tenho certeza que o projeto vai continuar e nós temos que abraçar, tanto nos jogos escolares, quanto encaminhar para a Secretaria de Educação”, frisou.

A professora, Francisca Alencar, levou os dois filhos para participar.

“Desde quando foi feita a seletiva na escola, eles disseram que estavam aptos e com vontade de participar. E nós, como pais, estamos para poder apoiar, porque a gente sabe que o esporte é importante, principalmente se tratando de lutas, de artes marciais. Traz a questão de desenvolvimento, de habilidades, autoconfiança em si, a própria socialização. Então, é algo que também já tinha sido recomendado em outros espaços. E, por conta disso, nós decidimos também aderir a essa prática”, finalizou.