Em mais uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência Salobro, teve início nessa sexta-feira (13), o curso de Ponto Cruz em Abafadores.

O início do curso teve a participação e os ensinamentos da artesã, Gerlane Vasconcelos. O ponto cruz é uma técnica de bordado que permite criar desenhos e padrões. Aprender a arte, oferece uma atividade criativa e relaxante, mas também pode abrir portas para novas oportunidades de renda e empreendedorismo.

Além disso, o curso proporciona um espaço de convivência e interação entre as mães, promovendo o fortalecimento de vínculos sociais e a troca de experiências. O curso também é oportunidade de aprender uma nova habilidade e de construir novas amizades e se sentir parte de uma comunidade unida e solidária. A ação valoriza o potencial criativo e empreendedor das pessoas, além de promover o bem-estar e a integração social.