Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde bucal é importante, e se deixada de lado, fungos e bactérias podem se proliferar e acabar atingindo outros órgãos e suas funções, trazendo doenças sérias. Por isso, incluir ações simples na rotina é a forma ideal para manter uma boa saúde bucal.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência Trizidela, realizou uma ação de Saúde Bucal para as crianças e adolescentes do equipamento. A ação visou conscientizar e educar as crianças e adolescentes sobre a importância da saúde bucal, e como manter uma boa higiene oral.

Uma a palestra forneceu informações valiosas sobre a escovação adequada dos dentes, o uso do fio dental e outros cuidados necessários para manter uma boca saudável. Além disso, ao fornecer um kit de higiene bucal para cada participante, os profissionais também incentivaram o autocuidado e a continuidade das práticas de higiene bucal em casa.