A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Programa Criança Feliz, está participando de uma capacitação para os profissionais do programa, realizada pela Secretaria Estadual Adjunta de Assistência Social, entre os dias 15 a 19 de abril de 2024 em Codó.

A capacitação está ocorrendo das 8h às 17h, e está tratando sobre o Guia de Visita Domiciliar (GVD), do Programa Primeira Infância no SUAS. Além disso, os ensinamentos estão sendo levados às equipes Municipais do Programa Criança Feliz. Durante a capacitação, estão sendo abordados diversos temas como: a importância do trabalho em equipe; a escuta ativa durante as visitas domiciliares; a identificação de situações de vulnerabilidade social; o planejamento e registro das atividades; além de estratégias para o fortalecimento dos vínculos familiares e o estímulo ao desenvolvimento infantil, promovendo o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Na oportunidade, o município de Caxias marcou presença com certa de 8 visitadores do PCF e a coordenadora do Programa. A capacitação contou com a presença de outros municípios como: Afonso Cunha, Aldeias Altas, Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Sóter, Alto Alegre do MA, Codó, Coroatá, Peritoró, São Mateus do MA, Timbiras, Matões, Parnarama, São Francisco do MA, Timon.