Os colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias -SAAE, começaram a sexta-feira (19), cuidando da saúde. Eles foram imunizados contra a Influenza. A atividade é uma parceria da Autarquia com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

“Estamos sempre dispostos e no ponto pra vacinar, onde nos chamam e precisam. Neste período, é uma das vacinas mais procuradas principalmente pelos idosos aqui no município”, explica o auxiliar de enfermagem da Vigilância Epidemiológica, Alberto Oliveira.

A vacinação é mais uma ação de saúde promovida pelo SAAE Caxias, para proteger os seus colaboradores que exercem um serviço essencial à população caxiense.

“O SAAE se preocupa com a sua equipe, é fundamental que todos estejam saudáveis. Essa ação em parceria com a secretaria Municipal de Saúde, visa imunizar os nossos colaboradores e assim, prevenir doenças, protegendo-os contra o vírus da gripe”, ressalta o coordenador Administrativo do SAAE Caxias, Vinícius Marques.

Para a colaboradora Fernanda Boaventura, é muito bom ser imunizada, principalmente pra quem trabalha com atendimento ao púbico. “É importante, uma vez que a gente trabalha com o público, né? Precisamos estar imunizados e também a questão familiar. Assim, a gente não vai transmitir gripe”.

“Essa parceria da secretaria de Saúde com o SAAE é muito importante, porque a gente não precisa se deslocar do ambiente de trabalho. E a gente que trabalha com o público, na linha de frente, sempre é interessante essa questão da imunização. Então, como é que eu posso dizer, é qualidade de vida, né? É importante você sempre ter esse apoio, essa parceria, é muito bonito da parte da secretaria de Saúde se preocupar com os servidores do SAAE”, elogia a colaboradora Michelle Magalhães.

Valorização das pessoas

Uma das prioridades da gestão do SAAE Caxias é a valorização das pessoas, afinal, elas são a maior engrenagem de uma empresa. Neste aspecto, a Autarquia investe em capacitação básica, técnica e aperfeiçoamento dos colaboradores; na segurança do trabalho com a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs.

Em parceria com os profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST e Secretaria Municipal de Saúde são realizadas ações de saúde preventiva e ginástica laboral, com aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação nutricional e vacinação. Além das campanhas outubro rosa e novembro azul para estimular um ambiente organizacional mais saudável.