A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), através da CEI Marcelo Dino, promoveu evento comemorativo alusivo ao Dia Nacional do Livro Infantil, que é comemorado dia 18 de abril, alusivo ao nascimento, em 1882 do primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças: Monteiro Lobato.

“Nós estamos comemorando esse dia especial do Dia Nacional do Livro, com apresentação e historinhas nas salas de aulas, e é muito significativo para os alunos esse momento”, disse a professora, Francisca Firmina.

Ana Sofia de 5 anos contou as histórias que aprendeu nos livros falado pela professora. “Eu conheci a história da Cuca, do Pedrinho e Narizinho, que era príncipe e que a Cuca queria pegar ele mais o rei não deixou”, disse a pequena, Ana Sofia.

A coordenadora Pedagógica, Juciara Negreiros, destacou sobre a realização do evento comemorativo. “Aqui nós criamos espaços criativos e alusivos para os alunos entenderem as histórias de cada personagem do escritor Monteiro Lobato, que foi a inspiração para esse dia tão especial”, disse a coordenadora.

Segundo Thatyanne Macedo, gestora da CEI Marcelo Dino, a escola celebra todos os anos. “Pensamos em fazer um momento especial e diferente, e deu muito certo a experiência inovadora, escutando historinhas dos personagens de Monteiro Lobato, uma espécie de tour literária que encantou os nossos alunos”, frisou Thatyanne Macedo.