A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Núcleo Multidisciplinar, mais uma vez demonstra o compromisso em garantir a assistência adequada para os idosos, que necessitam de cuidados especiais.

A ação foi realizada nessa quinta-feira (18), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), do Conjunto Cohab, com a presença e o atendimento médico dos profissionais do Núcleo Multidisciplinar, onde proporcionaram aos idosos o acesso a saúde, garantindo que suas necessidades e cuidados médicos fossem atendidos. Uma palestra sobre a importância do profissional da saúde no cuidado e na promoção do bem-estar dos idosos acolhidos também foi realizada.

O profissional da saúde desempenha um papel fundamental na vida dos idosos, principalmente quando se trata do cuidado e bem-estar dessas pessoas que necessitam de atenção especial. Eles são responsáveis por realizar diagnósticos, prescrevem medicamentos, acompanham o estado de saúde dos idosos e oferecem orientações e cuidados para garantir uma melhor qualidade de vida. Além disso, o profissional da saúde também é fundamental na prevenção de doenças e na promoção da saúde dos idosos, através de consultas médicas regulares, eles identificam e previnem doenças, realizam exames de rotina e indicar hábitos saudáveis que contribuam para a prevenção de problemas de saúde relacionados à idade.