A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), vai realizar nesta quarta-feira (24), uma intervenção técnica alusiva ao mês de conscientização sobre o Autismo, na UEM Dom Luís Marelim, Povoado Descanso.

O encontro irá proporcionar um momento de conhecimentos, experiência e informações valiosas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa visa fornecer esclarecimentos e promover a sensibilização, tanto para os profissionais que atuam no Centro de Convivência Descanso, quanto para a comunidade que frequenta esse importante equipamento socioassistencial.

Durante o evento, serão abordados diversos aspectos do TEA, incluindo suas características, sintomas, desafios enfrentados pelas pessoas com autismo e suas famílias, além de estratégias de apoio e inclusão. Será uma oportunidade para ampliar o entendimento sobre o Autismo e promover uma cultura de respeito e acolhimento em relação às pessoas que vivenciam essa condição.