A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou um encontro do Comitê Gestor Municipal de Políticas de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica.

O encontro visou o alinhamento da Semana do Registro Civil, que ocorrerá entre os dias 13 a 17 de maio, uma iniciativa fundamental para promover o acesso universal ao registro civil de nascimento e à documentação básica.

A Semana do Registro Civil é uma oportunidade valiosa para conscientizar a população sobre a importância do registro civil de nascimento e para facilitar o acesso a esse direito fundamental para todos os cidadãos. É uma ação que visa combater o Sub-Registro civil e garantir que todas as pessoas tenham o reconhecimento oficial de sua identidade desde o nascimento.