A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Esportes, já está preparando a realização dos Jogos Escolares de Caxias, que este ano está previsto para iniciar em 31 de maio.

“Estamos programando o 45º Jogos Escolares. Os técnicos estão encaminhados para as escolas. Nós temos 77 escolas municipais com mais de 3 mil atletas que vão participar. O desporto precisa ser valorizado e o atleta é merecedor”, disse Adelson Pedrosa, secretário Municipal de Esporte.

A 45ª edição está sendo organizada para contar com 22 modalidades esportivas. Ao todo 77 escolas estão sendo esperadas. A edição de 2023 foi um grande sucesso, e a previsão é que em 2024, as escolas estejam ainda mais preparadas para apresentar seus estudantes para a maior competição do leste maranhense, com quase 3 mil estudantes atletas participantes.

Para nós é de suma importância a realização dos jogos. A previsão é que gente comece em 31 de maio e finalize em 12 a 13 de junho. Até porque temos o calendário da SEDEL para que possamos nos inscrever na regional dos JEM’s até o dia 16 de junho”, disse Adelson Pedrosa, secretário municipal de Esporte.