A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, em parceria com o Sindicato Rural de Caxias, Associação dos Artesãos de Caxias, e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), vai realizar o Curso ”Derivados do Babaçu”.

A proposta visa o fortalecimento da economia local e o apoio aos empreendedores da região. Ao oferecer capacitação em técnicas de produção de derivados do babaçu, o curso, não só proporcionará novas oportunidades de geração de renda para os participantes, mas também contribuirá para a valorização dos recursos naturais da região e o fortalecimento da cadeia produtiva local.

O curso será realizado na sala da Associação dos Artesãos, localizada no Restaurante Popular de Caxias (MA), Deputado Zé Gentil, das 8h às 12h e das 14h às 18h, entre os dias 29 de abril a 3 de maio de 2024. O público que será beneficiado com o curso é composto por artesãos que já se inscreveram.