A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração, informa que continuam abertas as inscrições no Programa TEAtivo, que podem ser realizadas na Secretaria Adjunta de Planejamento, nº 1444, localizada na Avenida General Sampaio, ao lado da Escola Inácio Passarinho, no Morro do Alecrim.

TEAtivo
O TEAtivo é um programa de política pública, criado pela Secretaria Nacional do Paradesporto SNPAR, do Ministério do Esporte, a partir da percepção da necessidade de – implantação de núcleos de práticas esportivas, corporais e de lazer especializados, voltados para o atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O objetivo é democratizar o acesso de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo, a partir dos 06 anos de idade, a atividades físicas e paradesportivas.

O Núcleo do TEAtivo de Caxias, disponibilizará 320 vagas e funcionará na Escola Municipal Antenor Gomes Viana Junior, localizada na Avenida Santos Dumont, bairro Alto do Ipem, com a oferta de recreação funcional e das seguintes modalidades: Natação; Futebol; Basquete; Badminton e Artes Marciais. Todo material necessário ao aluno será oferecido de forma gratuita.

INSCRIÇÕES
As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Adjunta de Planejamento, localizada na AV. General Sampaio, 1444, Morro do Alecrim (ao lado do Colégio Inácio Passarinho), de segunda a sexta-feira. As inscrições são realizadas para pessoas na faixa etária de 06 a 18 nos.

OBRIGATÓRIO
No ato da inscrição sendo obrigatória a apresentação de laudo médico, comprovando o diagnóstico no TEA e comprovante de residência (conta energia).

Em Caxias o programa está sendo desenvolvido em pela Prefeitura de Caxias (MA), em parceria com as Secretarias Municipais de: Esporte; Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect); Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração e o Governo Federal.