Nesse domingo (28), a Feirinha da Gente que valoriza a cultura local, mais uma vez levou muita animação aos caxienses, com a banda Pagode Aleatório e a cantora Geysa Oliveira. O cantor do Pagode Aleatório, Adriano José, falou sobre a alegria de se apresentar pela segunda vez na Feirinha.

“Bom sempre estar aqui, é a segunda vez que estamos participando. Um domingo diferente para trazer a família e as crianças em um local bacana”, disse.

A cantora Geysa Oliveira trouxe um repertório de forró e destacou a oportunidade.

“Agradeço a organização da Feirinha da Gente, por dar a oportunidade aos artistas caxienses se apresentarem para o público. É muito gratificante se reunir com os amigos aqui no domingo de manhã”, disse.

A Feirinha da Gente é promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e conta com o apoio de muitos outros órgãos.

“Tivemos um recesso, pós Feira Gastronômica, hoje retomamos novamente as atividades da Feirinha da Gente, e o pessoal sempre tem a ansiedade desse retorno. O pessoal que vende, que vem para assistir as atrações culturais, os músicos, e então é sempre um prazer estar fazendo Feirinha da Gente acontecer aqui no nosso município”, frisou Maciel Mourão, Secretário de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A cabeleireira, Maria Cleidiane, destaca a importância da Feirinha.

“Eu acho que deve ter sempre, não deve acabar, sempre que eu posso estou aqui, entretenimento divino, amo muito”, finalizou.

O artesanato, a os produtos da agricultura familiar, drinks, café da manhã, almoço e muitas outras opções, também são encontradas a cada domingo na Feirinha.

“Nós temos mais de 20 tipos diferentes de Dindim Goumert e ele tem um diferencial que é cremoso”, disse Denise Oliveira, empreendedora.

A Feirinha da Gente nesse domingo, também contou até mesmo com um aniversário. O pequeno Vicente de 3 anos. Ele estava acompanhado de Ilton Viana, fotógrafo.

“Essa é a segunda vez que a gente comemora o aniversário dele aqui. É muito divertido e ele gosta muito”, disse Ilton Viana, fotógrafo.