O Grupo Institucional do Poder Público, no qual a Prefeitura de Caxias está inserida, participou de uma reunião, na segunda-feira (29), com técnicos sociais e moradores do Residencial Vila Paraíso, para tratar sobre um projeto social realizado na comunidade, com empresas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

O objetivo foi destacar as ações que já foram realizadas e as que ainda irão acontecer, como plantões sociais, capacitações e oficinas. Verailde Siliro, técnica social e Presidente da União de Moradores da Vila Paraíso falou sobre o objetivo da reunião com o poder público.

“A ideia é que eles consigam entender os trabalhos que estão sendo realizados e entender que a gente precisa do apoio deles na realização dos trabalhos, para que a gente tenha uma comunidade ainda mais desenvolvida”, explicou.

O morador, Manoel Alves, destacou a importância do momento para o Residencial Vila Paraiso.

“Vamos expandir algo que é obrigatório em todos os bairros criados pelo Minha Casa, Minha Vida. A Caixa Econômica tem que fazer esses projetos, em alguns bairros não foi para frente porque não teve aquele incentivo, não viram dentro do bairro a necessidade. Se a demanda não for colocada, eles vão achar que não estão precisando de nada. Eles viram nos nossos projetos e que aqui precisaria de um fortalecimento para que o poder público viesse a ver as nossas necessidades”, contou.

“Nesse primeiro momento, para mim, foi conhecer o projeto, conhecer a ideia que eu acho extremamente interessante, organizar as pessoas como sociedade, ter uma governança, desenvolver lideranças, trabalhar projetos sociais, como eles têm feito aqui, para o desenvolvimento da comunidade, eu acho de extrema importância para o município. Então, aqui eles também apresentaram as demandas da Vila Paraíso, algumas coisas que eles querem, que eles desejam, e sem dúvida alguma nós iremos apresentar ao prefeito Fábio Gentil”, afirmou Luciana Bezerra, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Caxias.