Idosos assistidos pelo Centro de Convivência dos Idosos (CCI), do conjunto Cohab, teve a oportunidade de receber nessa terça-feira (30), uma animada aula de Forró proporcionada por integrantes do Projeto ”Revivendo Tradições”.

O equipamento socioassistencial ficou pequeno para o entusiasmo dos idosos, que participaram de mais uma aula que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Dança e a Coordenação do Núcleo Multiprofissional da SMADS.

O objetivo do projeto é acolher, acalmar e emocionar, sendo um importante exercício para o cérebro, estímulo à memória, melhora da cognição, melhora do humor do idoso, além da socialização. É por meio da música que podemos nos emocionar e buscar boas lembranças.

Todos os Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s), do município estão sendo contemplados com as aulas que buscam resgatar a magia de músicas antigas de diferentes ritmos, e que fizeram sucesso nos anos passados marcando as vidas dos idosos.