Em alusão ao Dia Mundial da Dança, comemorado em 29 de abril, a Escola Municipal de Dança de Caxias, realizou uma aula especial para alunas da unidade. O momento foi de conhecer a história da dança, por meio de atividades lúdicas, com pinturas, produção de cartazes, contação de história e premiação.

A data foi instituída pelo “Comitê Internacional da Dança” da UNESCO, em 1982, por ser a data de nascimento de Jean-Georges Noverre, considerado um dos criadores das bases do ballet atual, e um grande mestre da dança. O coordenador da Escola Municipal de Dança de Caxias, Wilson Ghilardi, falou sobre a data. “Nós estamos aqui com atividades o dia inteiro, já tivemos a premiação da bailarina mais destacada, temos os cartazes e a professora explicando a história de Jean-George Noverre, para que as crianças possam ter essa cultura do entendimento. Foram desenvolvidas aplicações, pinturas, contação de história. É um dia que marca a história da dança no mundo inteiro”, disse.

A professora de Balé, Mara Cristina, destacou a importância de Jean-George Noverre. “Ele trouxe várias modificações no ballet e na história da dança. E nós, como bailarinos e como amantes da dança estamos comemorando este dia”, disse.

A aluna, Heloisa Neres, contou sobre o que aprendeu na aula, “Hoje a gente aprendeu sobre o Jean-George Noverre, porque hoje é aniversário dele. Nós pulamos e desenhamos. Já faz um ano que venho para cá e gosto muito”, finalizou.

A Escola Municipal de Dança de Caxias continua com matriculas abertas. As famílias interessadas em inscrever o (a) filho (a), podem se dirigir a sede da unidade, localizada no mesmo prédio do Restaurante Popular Zé Gentil, na Praça do Pantheon, às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 15h às 17h.