A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), segue fortalecendo as relações institucionais entre o órgão e a Polícia Civil. Nessa terça-feira (30), a Delegada da Mulher, Marília Vasconcelos recebeu a visita da secretária da SMPM, Carla Alencar. O objetivo foi estreitar as relações entre os órgãos que ja têm um bom diálogo, com trabalhos em conjunto, tanto no Núcleo Lilás, como também, na Casa da Mulher Maranhense.

A ideia é continuar ofertando os serviços de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. O diálogo e a atuação conjunta são fundamenais para garantir e melhorar o atendimento à mulher que procura ajuda.

AÇÕES E VISITAS:
Desde que assumiu o cargo de secretária da Mulher, Carla Alencar, tem recebido diversos setores da gestão municipal para tratar sobre temas em comum das secretarias municipais, a exemplo de uma reunião com as técnicas do Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher. Uma delas foi realizada por Carlene Gonçalves e Giovanna Luise, juntamente com o Assessor Jurídico, Marcio Morais à empresa Labteste. O objetivo da visita foi discutir ações, em parceria, relacionadas à saúde das colaboradoras da empresa.

Outro momento foi a recepção da Enfermeira, Glaucia Abreu, Coordenadora Municipal das Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTS), para o alinhamento de ações expressivas em conjunto.