Representantes da Prefeitura de Caxias, se reuniram com moradores da Vila Pôr do Sol, do Bairro Cangalheiro nessa quinta-feira (02), para discutir sobre a Regularização Fundiária dos terrenos da comunidade. Na oportunidade, foi iniciado o processo, após aprovação da Lei, para que todos sejam proprietários dos locais onde moram.

A Secretária Municipal de Política de Regularização Fundiária, Grayce Viana, falou sobre o momento. “A Vila Pôr do Sol há muito tempo já vem lutando para que seja regularizada aquele espaço, onde eles moram e, agora, a Prefeitura Municipal de Caxias estabelece em lei, para que seja feita essa regularização fundiária, sempre obedecendo o que é estabelecido pelas leis, obedecer a área de preservação ambiental, o que ainda tem ali. Lembrando que durante todo esse processo de regularização fundiária deverão ser cumpridas várias etapas, tem vários critérios que precisam ser obedecidos, que precisam ser preenchidos, mas hoje Caxias, a Vila Pôr do Sol, já tem da Prefeitura Municipal de Caxias a segurança de que aquela área vai ser regularizado, e, que eles de fato deixarão de ser posseiros para serem proprietários da sua casa”, frisou.

A representante dos moradores da Vila Pôr do Sol, Emília Rosa, destacou a importância da regularização. “É muito importante porque é algo que a gente esperava há 12 anos. A gente morava em terreno que não era da gente, para agora ser legalizado pôr aprovação de lei e agora todos ter o seu direito de título. Ter mais aconchego e confiança”, disse.

A gente pode resumir tudo isso com uma só palavra, que é sensibilidade. O prefeito, o executivo tiveram sensibilidade com relação a isso, chamando as secretarias, inclusive nós do Meio ambiente, estivemos presentes agora e percebemos a importância do diálogo”, finalizou Etinho Lemos, secretario Adjunto de Meio Ambiente.