Representantes da Prefeitura de Caxias e da Câmara Municipal se reuniram com a direção da Escola de Música “Os Trovadores”, nessa quinta-feira (02). O objetivo foi discutir melhorias para a realização das aulas de música em Caxias.

O Secretário de Governo, Othon Maranhão, falou sobre o encontro. “A Prefeitura recebeu a visita dos integrantes da Orquestra de Câmara, que hoje funciona na Academia Caxiense, e eles estão pedindo apoio para a construção de um espaço, ou para a seção de um espaço para que eles possam ensaiar. A pedido do Prefeito Fábio Gentil, a gente recebeu eles, nos colocamos à disposição, começamos aqui as tratativas. E, a partir da próxima semana a gente já vai trabalhar para que a gente possa disponibilizar um local para o ensaio”, disse.

O diretor geral da escola de música, Moises Gonzalez, também falou sobre o objetivo do encontro. “Basicamente o motivo da reunião era primeiro nos apresentar como grupo, como projeto, como escola que está criando orquestra filarmônica em Caxias. Mostrar também todos os nossos problemas, as nossas necessidades como grupo, porque é um projeto muito grande e que se sustenta a partir de uma iniciativa privada, mas chegou o momento, depois de 3 anos de desenvolvimento, precisamos de um espaço que seja nosso, e, por isso, a gente veio aqui pedir o apoio ao Prefeito, para poder encontrar um local digno que possa abrir esse projeto, que tanto tem transformado a realidade cultural da cidade”, disse.

A escola conta com mais de 80 alunos e aulas de violão, flauta doce, piano, canto, cavaquinho, violino, violoncelos, viola de harpa, saxofone, trompete e flauta transversal. “Hoje nós aqui estamos com os líderes municipais para conversarmos, pois nós não temos uma sede própria. Nós estamos trabalhando na Academia Caxiense de Letras, um espaço de lá acedido por eles, utilizando também outros espaços, mas nós precisamos da nossa sede própria. Hoje foi muito positivo o nosso diálogo porque eles vão articular sobre esse assunto e creio que o resultado será positivo”, destacou Erlinda Bittencourt, aluna e membro da escola.