A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, contou neste domingo, com as atrações: Felipe Feijão e Banda Papazum e Silvana Moraes. Ambos levaram o melhor do Forró e Swingueira à praça Vespasiano Ramos.

“Quero agradecer as pessoas que vêem nos prestigiar e fazer com que a gente faça um evento maravilhoso. Já temos há 8 anos na cidade, um projeto que começou há 8 anos com eventos em bairros e hoje estamos aqui”, disse Felipe Feijão, vocalista da Banda Papazum.

“Eu trouxe muito Forró das antigas, seresta, pizeiro, para as pessoas que gostam de dança. Eu estou muito feliz em estar aqui mais uma vez, mostrando o meu trabalho”, disse Silvana Moraes, cantora.

Mas também tinha muitas outras opções. Linete, levou uma variedade em drinks.

“Nós temos o carro chefe tangerina com limão, cajá, morango, kiwi e uva com limão. Quando a gente começou era só eu e o Dudu, mas hoje tem muitas. A caipirinha da Nete é a melhor da cidade e a Feira a melhor de todas”, disse Linete, da Capirinhas da Nete.

Do outro lado, as opções em confecções e artesanato e bijuterias, também são opções a cada domingo.

“Eu comecei na internet e vim depois para a Feirinha. Aqui eu vendo Langerie, Calcinhas, cochas, toalha de banho e roupas femininas. Tenho o Instagram @cintiamodaintima”, disse Cintia Ferreira, empreendedora.

“Nós trazemos opções para visitantes, acessórios da moda, urgências, porque as mulheres as vezes esquecem de trazer algum brinco ou outro acessório, e a gente tem aqui. Nós estamos também com kits para as mães”, disse Suellen Miranda, empreendedora.

“Eu trago tapetes, pano de prato, porta escova e outras peças. Estou aqui todos os domingos e fazemos para pedidos também”, disse Thay Crochê.

“Temos presentes para todas as ocasiões, produtos de beleza. Já estou aqui na Feirinha há 2 anos”, disse Ana Maria, empreendedora.

Maria, empreendedora.

Os atendimentos de saúde foram realizados pela UBS da Nova Caxias. Mas teve também produtos da agricultura familiar, artesanato e comidas, que foram opções garantidas para os visitantes e tudo com muita segurança. E, atenção, neste domingo das mães, a Feirinha da Gente já está preparando uma programação especial.

“Neste domingo trouxemos a Silva Moraes e a Papazum fazendo essa mistura de ritmos. Mas, no próximo domingo das mães, a programação não vai passar em branco, teremos uma programação totalmente especial para as mães. E, os filhos podem trazer as mães para a Feirinha da Gente que teremos uma programação para elas”, disse Maciel Mourão, secretário municipal de cultura, turismo, juventude e patrimônio histórico.

A Feirinha da Gente é promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias.