Nessa segunda-feira (06), a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, começou a receber as produções realizadas em atendimento aos editais da Lei Paulo Gustavo. As entregas fazem parte da contra partida que os profissionais precisam realizar, ou seja, eles devem devolver uma produção artística que será compartilhada para toda a sociedade.

“Hoje os artistas contemplados na Lei Paulo Gustavo estão entregando suas mídias. E, pra mim foi muito prazeroso produzir estes video clipes para os nossos artistas locais. E, acredito que esse trabalho vai potenciar esse trabalho que cada um desenvolve”, disse Elton Rabelo, produtor.

“Estamos recebendo alguns vídeos, estamos tendo a primeira exibição. E, posteriormente eles vão exibir em outros espaços públicos como escolas praças para que a população possa conhecer o trabalho produzido pela Lei Paulo Gustavo”, destaca Maciel Mourão, secretário municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Jackson Douglas e Valter Santer foram profissionais que participaram e gravaram produções. Eles destacam que além fomentar a cultura, a Lei também permite a gravação de materiais do audiovisual com mais qualidade para melhor apresentar as produções artísticas dos produtores culturais.

“É de grande importância para a nossa cidade, para nosso estado e nosso país. A Lei Paulo Gustavo veio ajudar aqueles artistas que mais precisam. Todos estão de parabéns”, disse Valter Santer, cantor.

“A Lei Paulo Gustavo foi uma lei que veio beneficiar a classe artística para dá uma moral para os artistas. Eu achei muito bom, muito significante. Espero que as pessoas gostem do trabalho”, destaca Jackson Douglas, cantor.

Caxias foi beneficiada com mais de R$ 1 milhão de reais pela Lei Paulo Gustavo e contemplou 323 fazedores de cultura, nos editais de fomento e premiação.