Alunas do curso Auxiliar Administrativo que estão passando pelo Programa Mulheres Mil, estão tendo a oportunidade de conhecer de perto o que está sendo estudado em sala de aula, para isso, fizeram uma visita de campo, a uma empresa da cidade de Caxias, a Discar.

A atividade faz parte da disciplina de Logística e Gerenciamento de Rotina. As alunas exploraram a estrutura, processos e cultura da empresa, interagindo também com os profissionais da área para entender melhor as funções, responsabilidades e desafios do dia a dia.

O curso de Auxiliar Administrativo, é fruto da parceria entre o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, e a Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e a Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio, que visa possibilidade a qualificação profissional a famílias de baixa renda em Caxias.