A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro Comunitário da Volta Redonda, realizou a “Noite da Dança”, nessa quarta-feira (08), no Ginásio de Esportes Nilson Fonseca Marinho. O evento fez alusão ao Dia Mundial da Dança, comemorado em 29 de abril.

A Secretária Adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Livia, esteve no evento,

“A gente sabe que a dança é uma das manifestações artísticas mais animadas e mais antigas que existem, e para homenagear esse Dia da Dança, se deu essa Noite da Dança, que não é só o Centro Comunitário da Volta Redonda que está inserido, mas vários equipamentos da assistência também estão envolvidos nessa noite” disse.

Rafael Sousa, coordenador do Centro Comunitário Volta Redonda e um dos organizadores do evento, falou sobre o retorno do evento para a comunidade.

“Passamos por uma pandemia e tivemos todas as atividades praticamente suspensas e a gente gostaria de voltar a realizar a Noite da Dança que já era realizada antes e, esse ano a gente conseguiu voltar a realizar para toda a juventude aqui do bairro e dos bairros da adjacentes”, contou.

O evento contou com apresentações de grupos do Projeto Mãos Amigas, Centros de Juventude dos bairros Castelo Branco, Volta Redonda Ponte, Centro Comunitário Volta Redonda, além das Juninas Sai de Baixo e Filhos do Sertão.

“A dança faz parte da nossa vida há mais de 20 anos. É um prazer fazer parte deste momento hoje aqui na volta redonda”, disse José Wellington, diretor da Sai de Baixo.

O Centro Comunitário da Volta Redonda, assim como os diversos equipamentos sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, utiliza a dança como instrumento de inclusão social.

“A dança ela ajuda os jovens se expressarem. E, é também uma forma de a gente fazer a inclusão social. Eu fico feliz em ver que muitos dos jovens que passaram por mim, hoje são monitores e estão dançando”, disse Dj Fabby, professora de Dança.

“A gente atende muitos usuários que anseiam a aprender a dança e temos essa atividade nos nossos Centro de juventude. A gente estimula diversos tipos de dança ao nosso jovem em nossos equipamentos” disse Luiz Gustavo, coordenador dos Centros da Juventude.

A assistida, Lorena Camila, participou e dançou no evento, e falou sobre a sua paixão pela dança.

“Faz dois anos que eu danço e acho muito bom. Gosto muito desses eventos”, disse.

“É muito bom, não é de agora que eu danço e eu gostei muito de me apresentar aqui, quero que se repita”, contou a assistida pelo Centro Comunitário, Alicia Kethlyn.