A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), esteve participando do Encontro: ‘Cadastro Único Para Programas Sociais – Sedes Promovendo Cidadania’. O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), através da Secretaria Adjunta de Transferência de Renda e Cidadania (SARC), Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

O SEDES promovendo Cidadania – 2° Encontro Cadastro Único para Programas Sociais, o programa social do Governo Federal é instrumento do Estado brasileiro para a seleção e inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, estaduais e municipais.

Caxias teve como representantes no encontro: a coordenadora da Proteção Social Básica, Raiane Santos; a assistente Social do CadÚnico, Ana Paula; a cadastradora do CadÚnico, Marília Thayná e a coordenadora da Vigilância socioassistencial, Ana Débora.

O evento tratou sobre a importância do Cadastro Único e seu processo de atualização cadastral, com reflexo na concessão e permanência nos Programas Sociais do Governo Federal, Estadual e Municipal, bem como a importância da atualização cadastral com foco nos Processos de Averiguação Cadastral, Revisão Cadastral e Averiguação Unipessoais. Além disso, o município de Caxias foi premiado entre os 10 municípios do estado do Maranhão, com maior percentual em redução de Cadastro Unipessoais.