CEAMI desenvolve Projeto Crescer que cuida de crianças de alto risco e reúne participantes de 7 municípios da região
Foi realizado mais um encontro do Projeto Crescer, desenvolvido pelo Centro Especializado em Assistência Materno Infantil (CEAMI), com as equipes multiprofissionais, que incluem psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais da Atenção Primária à Saúde (APS), dos 7 municípios que compõem a Regional de Saúde de Caxias (MA).
O foco do projeto é o cuidado com crianças de alto risco, como destacou a coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do CEAMI, Aliny Pedrosa.
“O objetivo é de melhor assistir, de ofertar uma assistência de mais qualidade, um cuidado continuado e seguro para as crianças de alto risco da nossa região”, disse.
Gleidelene Freire, psicóloga do município de Duque Bacelar, ressaltou as expectativas para aprofundar os conhecimentos.
“Essa capacitação vai acrescentar no nosso conhecimento, vai nos trazer estratégias para melhorar nosso trabalho, de forma específica, voltadas às crianças. Somos uma equipe composta por fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e por fonoaudiólogo, e esse projeto vem para acrescentar na melhoria e na qualidade de vida dos pacientes que são atendidos, fazendo essa ponte entre a Atenção Básica dos municípios e o CEAMI aqui em Caxias”, finalizou.