O domingo foi de animação na Feirinha da Gente e de muitas vendas. Artesanato, produtos da agricultura familiar foi apresentado em uma grande variedade para a clientela. Fran Luz, a cada domingo leva peças para a mesa posta, que são um sucesso, peças feitas artesanalmente.

“Todas as peças são feitas artesanalmente, temos uma fábrica própria na Pampulha, e o material que a gente usa são reciclados. São peças decorativas, que você pode usar em várias ocasiões, mesa posta, churrasqueira, dentre outras”, disse Fran Luz, vendedora.

No palco se apresentaram Galeguinho, ao lado da atração Adãozinho e Cabeludo. E, o pagode do Pereira.

“Aqui a gente mostra o trabalho da gente, e é um lugar onde as pessoas vendem seus produtos. A gente vai fazer um Forró, a gente toca muito na zona rural”, disse João, cantor.

“Queremos agradecer, já viemos umas 4 vezes aqui na Feirinha. Nós que fazemos um Forró pegado, colocamos todo mundo pra dançar”, disse Eduardo Oliveira (Galeguinho 1), cantor.

Uma das atrações mais animadas foi o aulão do Programa Mulheres em Movimento, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (PMM). O programa é desenvolvido em 20 polos em Caxias (MA), e tem transformado a vida das participantes.

Nós estamos aproveitando esse momento do mês das mães para fazer um aulão e homenagear as mães que fazem parte do PMM. Através da dança a gente quer que elas saíram o sedentarismo, através de atividades como funcional e hitbox”, frisa Elter Rocha, professor do PMM.

“Na Vila Paraíso a gente tem 5 anos no PMM. Depois que foi construída uma praça agora na Vila Paraíso, melhorou mais ainda, porque antes a gente dançava na rua mesmo, agora temos uma Praça e ficou muito melhor”, disse Valdenise Paiva, integrante do PMM.

“Eu não perco, sou do polo da Cohab. Eu aconselho a quem não participa, a participar porque é bom demais”, disse Gilvanir Félix, integrante do PMM.