O encerramento da Campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Caxias, ocorreu no Mirante da Balaiada e na Rua das Sombrinhas, ambos os locais no Complexo Turístico Balaiada no Morro do Alecrim. A ação contou com a apresentação de dança e poesias desenvolvidos por assistidos dos equipamentos, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Ana Lucia Ximenes, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, destacou o objetivo da campanha. “Hoje estamos encerrando a campanha Maio Laranja, onde o nosso objetivo maior foi conscientizar muitas pessoas sobre esse tipo de violência e nós conseguimos atingir muitas pessoas, esperando que cada um faça sua parte e abrace com a gente essa causa”, frisou.

De acordo com nosso balanço foram mais de 50 ações, em escolas, hospitais, nas ruas da cidade, sobre essa pauta que é de extrema importância falarmos. É um problema social que precisamos falar”, destacou Ana Livia, Secretária Adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social.

Durante todo o mês de maio foram realizadas diversas ações de conscientizações sobre a temática da Campanha, em escolas, hospitais, e outros órgãos além de caminhadas e panfletagens nas ruas do município.

Maciane Pereira, coordenadora da Campanha Maio Laranja, fez um balanço das ações. “Nós trabalhamos durante todo o mês de maio com diversas ações em escolas, em hospitais, instituições parceiras, empresas privadas e escolas privadas. Nossos técnicos fazendo intervenção de excelente qualidade, com palestras, roda de conversa, com intervenções para o público infantil. Então, sim, foi muito positiva as nossas ações e a gente deixou o nosso recado”, disse.