No terceiro dia de competições pelos 45º Jogos Escolares de Caxias (MA), alguns semifinalistas já foram conhecidos na categoria mirim. No Campo de Futebol Society, seis jogos foram disputados no Ginásio João Castelo, as meninas também disputaram no Futsal.

É a primeira vez que eu jogo, tem sido muito bom. É muito importante porque a gente faz exercício. Eu estou confiante que vamos ganhar”, disse Lorena Camila, aluna.

É minha primeira vez jogando. E eu vou levar esse troféu. Vamos embora”, disse Mateus Rodrigo, aluno.

“O mirim é fundamento do Infantil e do Infanto. Eles estão aprendendo com a gente. A gente coloca para jogar como diversão. Eles vão aprendendo os fundamentos. Vai aprender a respeitar o adversário”, destaca Heleno, Técnico.

Os Jogos Escolares de Caxias já está pensando no melhoramento técnico dos atletas, mesmo que em algumas categorias as exigências sejam mínimas a exemplo do infantil, que é mais educativo, as regras do jogo precisam ser respeitadas e cabe aos técnicos ir repassando esses conhecimentos aos estudantes.

“A gente com 4 meses conseguimos realizar algo sobre o nivelamento técnico. E, esse nivelamento vem galgando melhores sucessos. As punições no mirim são orientadas para o melhor condicionamento para os jogos. Hoje estamos concluindo as fases de classificações para que eles voltem no dia 12 e dia 13 tenham as finais. Nesta quinta-feira (05), já começam as categorias infantil e infanto”, frisa Robson Lopes – coordenação técnica dos Jogos Escolares de Caxias.

“Os jogos estão sendo um sucesso. O momento é de integrarmos todo mundo. A gente já está conhecendo os semifinalistas e que todos possam fazer seus jogos com tranquilidade dentro das modalidades”, frisa Adelson Pedrosa, Secretário Municipal de Esporte.