Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, realizou palestra e caminhada de conscientização sobre a importância do cuidado com o Meio Ambiente, nessa quarta-feira (5), com alunos da UIM Coelho Neto, no Bairro São Francisco.

O objetivo foi levar informações sobre a importância do cuidado com o Meio Ambiente, além de destacar sobre os males do desmatamento, apontar boas praticas individuais, além do descarte de lixo domiciliar de forma correta.

Erick Lima, coordenador de Meio Ambiente, foi o palestrante da ação e destacou as temáticas abordadas. “Hoje a gente decidiu dar ênfase em quatro objetivos do desenvolvimento sustentável, que é a erradicação da pobreza, fome zero, consumo consciente e combate às alterações climáticas. A gente trouxe essa dinâmica aqui para os alunos, com o apoio da direção da escola, para nos auxiliar na difusão das boas práticas para o meio ambiente”, disse.

A professora, Edvânia Sarmento, falou da importância da ação para os alunos. “A importância é de sensibilizá-los, para que eles possam aprender as boas práticas ambientais e que a gente possa minimizar os impactos que sabemos que causam danos ao meio ambiente”, frisou.

A aluna, Leticia da Silva, assistiu a palestra e disse o que achou dos conhecimentos compartilhados. “Eu achei muito interessante porque essa palestra fala sobre o meio ambiente, e é muito bom a gente preservar o meu ambiente”, disse.

Maria Eduarda, aluna, ressaltou o que aprendeu na ação. “Eu aprendi que a gente tem que cuidar e preservar o Meio Ambiente como se fosse nossa segunda casa. Temos que amar, cuidar e nunca poluir”, finalizou.