Nessa quinta-feira (06), estudantes da escola Adventista visitaram a Área de Proteção Ambiental do Inhamum, no 3º distrito de Caxias (MA), o local é uma área nativa, que é exemplo de preservação ambiental, com várias espécies e que é protegido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

“A presença do Corpo de Bombeiros aqui é na recomendação quanto a preservação da natureza, e também da mata, para que eles possam ter esse contato. Eles vão conhecer de fato, como os animais são colocados na floresta, para que eles possam ter esse contato”, destaca Silva, Sargento do Corpo de Bombeiros.

“A Secretaria de Meio Ambiente desempenha um trabalho para manter a floresta em boas condições para receber nossos visitantes. A gente não mede esforços para manter em boas condições. A APA do Inhamum é um exemplo de preservação”, destaca Moura, integrante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

A ação integra a programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi celebrado em 5 de junho. Acompanhados de Bombeiros, Profissionais do Meio Ambiente e Professores, os estudantes caminharam por trilhas, com o objetivo de aproximar cada um deles da importância de se preservar a natureza.

Nós estamos aqui com 66 alunos, com turmas do 3º, 4º e 5º ano. A gente quer que eles conheçam para preservar. Alunos educados contribuam para a preservação do Meio Ambiente. Por isso, a gente está trazendo para que eles conheçam também”, frisa Egídio Aguiar, professor.

A APA do Inhamum é muito importante para Caxias e muito desconhecida pela comunidade. Quanto mais a gente traz as pessoas para cá as pessoas preservam a fauna e a flora local”, disse Gabriela da Silva, professora do curso de ciências biológicas.

“Sim, em ciências a gente conhece um pouco mais sobre meio ambiente. Porque a gente vai estar aprendendo a preservar mais o meio ambiente vindo aqui. Aqui onde a gente está é um privilégio porque nós vamos aprender muitas coisas”, destaca Aniela Pietro, aluna.