A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, no último sábado (8), o Dia D de Vacinação contra Poliomielite em toda zona urbana do município. A imunização aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e contou com ponto de apoio no Rotary Club de Caxias. O público-alvo eram crianças menores de 5 anos.

Maria de Fátima foi uma das mães que levou a filha para ser imunizada. “Eu acho muito importante trazer as crianças para vacinar por conta da prevenção de doenças. E também colocar a carteira de vacinação em dia”, disse.

Gisele Rodrigues também levou os dois filhos para se vacinar. “É muito importante para prevenir doenças, toda vez que tem campanha, eu estou trazendo eles para vacinar, os dois”, contou.

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite segue até o dia 14 de Junho, mas o imunizante continua disponível durante todo ano nas Unidades Básicas de Saúde, como ressaltou o enfermeiro, José Nilton. “Essa vacina é contínua, todo e qualquer dia que aquelas crianças que tiverem com o esquema vacinal necessitando, todos os dias terão disponíveis essas vacinas nas unidades”, disse.

A Secretária de Saúde, Mônica Gomes, também enfatizou a importância da imunização. “Nós queremos convidar as famílias para levarem suas crianças menores de 5 anos à Unidade Básica de Saúde da Família mais próxima à sua residência, para atualizar o cartão de vacina para os menores de 1 ano, e os menores de 5 anos para fazerem parte da Campanha Nacional de Combate a Poliomielite”, finalizou.