Jogos Escolares em fase decisiva tem jogos cada vez mais emocionantes
Nesse sábado (08), dois jogos emocionantes foram presenciados em duas modalidades esportivas diferentes: Futsal e Basquete. No Ginásio Mundico Santos, talvez um dos jogos mais intensos destes jogos escolares, com os jovens do José Castro e João Lisboa imprimindo velocidade fora do comum.
O embate foi bonito de se ver entre dois times na modalidade Futsal, mas quem saiu vencedor foi o José Castro, por 3×2, pela 4ª rodada.
“É gratificante treinar com esses meninos. A gente precisa ainda aprimorar alguma coisa. A gente ver um jogasse, bem jogado, essa adrenalina é muito gostoso. Os Jogos Escolares é competitividade, seriedade e respeito com o adversário”, disse Déric Tatagiba, técnico do José Castro.
“O jogo foi bem duro. Antes do jogo pedimos a Deus pela vitória e ele é justo com todos. Graças à Deus saímos com a vitória e máximo respeito com os demais atletas. Nossa força de vontade de ser campeão está aumentando cada vez mais, quero falar do Déric Tatagiba que ele sempre nos apoiou, mesmo a gente desacreditando”, disse Celso Arthur, aluno do José Castro.
Já no Ginásio do Ipem, a modalidade Basquete, uma semifinal também eletrizante entre o Hélio Queiroz e o São José, por 16×10. “Nosso trabalho, temos quase 1 ano de trabalho. Percebemos algumas dificuldades no jogo, que fizeram a gente ter um jogo bem apertado no final. E, a gente se sobressaiu e saímos com a vitória”, destaca Fernando Saraiva, técnico do Hélio Queiroz.
“O time tá bom, tá feliz e vamos pra final para ganhar”, disse Ícaro, jogador destaque do Hélio Queiroz.
Os Jogos Escolares de Caxias tem mais de 3 mil atletas participantes, de 76 unidades de ensino: municipal, estadual e federal. As disputas seguem até 13 de junho.