A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, reuniu representantes dos órgãos de segurança para tratar como será o esquema montado no São João Que a Gente Quer 2024. O evento será realizado pela gestão municipal no período de 20 a 30 de junho, no Parque da Cidade.

Participaram da reunião representantes das seguintes forças de segurança: Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Transportes, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Nós vamos ter uma equipe do SAMU no Parque, mas sem descuidar da cidade. A prioridade é o atendimento a população de Caxias. A equipe do São João será uma equipe que não vai interferir na equipe do Plantão. A nossa prioridade é atender todos os caxienses”, disse Franklin Maranhão, diretor do SAMU.

“Serão 11 dias de eventos de 20 a 30. Então, nós temos que fornecer um ambiente seguro para os brincantes no Parque da Cidade. A Vila Junina está mais convidativa, o palco de atrações culturais com muitas atrações locais e regionais. Cidades da região vão nos prestigiar. Teremos bumba bois, Cacuriá, dentre outras atrações. A gente vai fazer o campeonato de quadrilhas regionais, e também o Festival de Juninas estilizadas. Vamos estar recebendo as maiores quadrilhas de todo o Estado do Maranhão”, frisa Maciel Mourão, secretário municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.